Todos os direitos reservados © 2019 MRKTZE

Siga a MRKTZE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

BLOG MRKTZE

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

>>>

Não se preocupe, não vamos lotar sua caixa de entrada.

  • Mário Lucio Samways Filho

O design básico e bonito para aplicar em suas artes

Atualizado: há 7 dias

O objetivo desse post é compartilhar algumas dicas básicas que ajudarão na sua criação de arte para redes sociais.

Sabe aquele momento em que você tem que entregar "Posts" para seus clientes, mas você não está em um dia de inspiração artística, suas artes não estão ficando boas e você está demorando muito para concluir o primeiro post. Então, "seus problemas acabaram!" Brincadeiras a parte... Aqui temos algumas ideias que você pode utilizar para se inspirar nas suas criações!


1 - Crie primeiro o conteúdo


Se você é responsável pelo conteúdo e também pelas artes siga sempre essa dica. Fica muito mais fácil criar uma arte à partir de seu conteúdo. Num conteúdo aparecem diversas palavras chave que te ajudarão na hora de criar seu post! Digamos que você cuide da página de um médico e o conteúdo diz respeito de uma alimentação saudável, provavelmente aparecerão nomes de frutas, verdura, legumes, ou aparecerão nome de cores, entre outros, dessa forma você pode escolher uma dessas palavras e dar destaque na hora de criar seu post.


2 - Utilize elementos


Os elementos fazem MUITA diferença em sua arte final. Costume encaixar nas suas criações círculos, triângulos, faixas, linhas curvas, figuras pequenas.... todos esse elementos vão mostrar que aquela arte veio das mãos de um profissional...


3 - O espetacular "Background"


Um fundo de cor sólida pode não dar tanto destaque pra mensagem principal quanto um com textura, com um "pattern" ou com uma imagem! Um background de qualidade, que "case" com a mensagem principal, pode ser um grande aliado na hora de conseguir a atenção de seus clientes.


4 - Chamadas (Títulos e Subtítulos atraentes)


Coloque chamadas em seus posts que utilizem de gatilhos mentais, essas são as que têm maior probabilidade de interação de seu público! Um bom título e subtítulo despertam a curiosidade e o desejo nas pessoas.


5 - Escolha bem as Fontes


Não se esqueça de utilizar uma fonte que seja de fácil leitura, se quiser aquelas fontes mais "Incomuns" para dar uma exclusividade para seu cliente utilize-as apenas nos títulos, pois utilizam de menos textos, já para o corpo da mensagem dê preferência para fontes mais "comuns" e de fácil leitura!

Você não precisa utilizar todas as dicas em um mesmo post, mas pode variar, sempre adaptando para suas necessidades. Sempre observe para que suas artes não fiquem poluídas demais, com muitas informações desnecessárias.

👍 Gostou desse artigo? Gostaria de ajudar mais pessoas a obterem conhecimento? 👍

🚀 Então compartilhe em suas redes sociais, é de graça e não custa nada. 🚀

>> Clique Aqui e conheça mais sobre os serviços da MRKTZE. <<

12 visualizações