Todos os direitos reservados © 2019 MRKTZE

Siga a MRKTZE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

BLOG MRKTZE

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

>>>

Não se preocupe, não vamos lotar sua caixa de entrada.

  • Mário Lucio Samways Filho

O drama "O que postar?"

Atualizado: há 7 dias

E agora? O que fazer? Você precisa por conteúdo nas suas redes sociais mas não sabe o que.


Entendendo Conteúdo

Algo que você precisa saber é que conteúdo não é apenas falar de datas comemorativas e expor os seus produtos ou serviços. Claro que essas ideias servem em alguns casos específicos, mas, o que verdadeiramente trás resultados para seu negócio são os conteúdos que ensinam, que dão conhecimento para seus clientes a respeito de sua "área de atuação".


Só para que você entenda melhor, pense no que você faz. Agora pense na quantidade de outros profissionais que fazem o mesmo que você. Provavelmente você lembrou que têm muitos concorrentes... certo? Agora imagine que você tem uma conta no instagram que seus clientes estão sempre visitando, estão te seguindo e estão vendo no feed um instagram ATIVO, que ensina o que eles querem saber. Será que seu seguidor vai buscar num concorrente ou vai até você??? Claro que é contigo que ele vai COMPRAR!


1 - Seja seu cliente.


Se colocar na posição de cliente vai te ajudar muito a pensar como eles. Reflita sobre as seguintes questões em sua mente: O que ajudaria meu cliente a resolver / identificar por si só algum problema relacionado ao que faço? O que meu cliente gostaria de saber sobre o que faço (Bastidores)? O que provavelmente ele não sabe, mas que seria importante saber? O que ele sabe de maneira errada? Aqui já tem um bom começo para explorar.


2 - Nada se cria, tudo se copia!


Pode ser que outros profissionais de sua área já tenham certo destaque. Já viu sobre o que eles falam? Qual conteúdo deles que gerou mais envolvimento com o público? O estudo da concorrência não é algo que fazemos apenas uma vez quando estamos fazendo o "Plano de Negócio", deve ser frequente, no mínimo, mensalmente.


3 - Assuntos do momento.


Tem algum assunto da atualidade que está ligado à sua especialidade? Se você é um médico, existe alguma nova descoberta da medicina? Algum avanço tecnológico? Esse foi só um exemplo, mas, esteja sempre antenado quanto aos assuntos referentes a sua profissão e compartilhe com seus clientes. Essas dicas já vão tornar suas postagens mais atrativas. Não é uma caminhada rápida, mas é um percurso certo! Você será conhecido e consequentemente venderá mais.


Mais algumas dicas


Quando criar seus posts você pode:

  • Fazer upload de imagens ou GIFs.

  • Incorporar vídeos e músicas.

  • Criar galerias para mostrar uma coleção de mídia.

  • Personalizar a aparência de sua mídia, tornando-a panorâmica ou pequena e alinhar facilmente a mídia dentro dos seus posts.

Use hashtag nos seus posts


Ama #hashtags? Boas notícias! Você pode adicionar tags (#ferias #sonho #verao) em todos os seus posts para atrair mais pessoas. Por que usar hashtags? A hashtag é uma palavra-chave que identifica o tema do conteúdo e é usada pelas pessoas para encontrar posts relevantes. Então vá em frente e use #hashtags!

👍 Gostou desse artigo? Gostaria de ajudar mais pessoas a obterem conhecimento? 👍

🚀 Então compartilhe em suas redes sociais, é de graça e não custa nada. 🚀

>> Clique Aqui e conheça mais sobre os serviços da MRKTZE. <<


6 visualizações